* BEM-VINDO AO BLOGUE "NOVÍSSIMOS DO HOMEM" ! *

Preparemo-nos bem para a hora da Morte e do Juízo,
a fim de escaparmos ao Inferno e ganharmos o Paraíso!


quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Mensagem de Natal





* * * * *


Caríssimos Irmãos e Amigos



Muito obrigado aos estimados seguidores e amigos deste blogue, e em especial ao Rev. Padre Frei Francisco.
Finalmente, Deus ouviu as minhas humildes orações, no sentido de ter um sacerdote amigo e piedoso que 'participasse' abertamente neste blogue.


Fiz vários convites pessoais durante anos -- inclusivamente tentando também encontrar um sacerdote que aceitasse ser 'assistente espiritual' do blogue Nova Evangelização Católica, ainda que apenas simbolicamente --, mas infelizmente sem o mínimo de êxito (o que me desgostou bastante), embora quase sempre, admito, por dificuldades pessoais ou indisponibilidade relativa desses mesmos presbíteros.


Por tudo isso, acredito ser esta uma especial bênção de Deus, que agradeço de todo o coração.
Que seja, senhor Padre Frei Francisco, por muitos e bons anos, segundo a vontade de Deus.
Seja, pois, muito bem-vindo a este pobre blogue.
E peço-lhe, já agora, se me permite, uma bênção especial para este blogue recém-nascido, tal como amanhã, dia de Natal, se comemora o Nascimento do Senhor Jesus.


Só é pena - imensa pena! - que a maior parte dos cristãos não reflictam nem levem a sério tão sublime Mistério da Vinda ao mundo do Divino Redentor, por amor e para salvação espiritual de toda a Humanidade de boa vontade.
Ao ponto de trocarem a solenidade do Natal por festas pagãs, dando mais relevo ao ridículo 'pai natal', por divertimentos tantas vezes pecaminosos, por vícios e paixões da gula, do comodismo, do egoísmo, e tantos outros...


Que Deus tenha, pois, compaixão e misericórdia de todos nós!


+ Bendito e louvado seja o Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, ontem, hoje e sempre!


Um SANTO E FELIZ NATAL para todos, em especial para os amigos meus e deste novo blogue, assim como do N.E.C., e em geral para os mais necessitados ou carenciados, sobretudo moral e espiritualmente.


Atenciosa, reconhecida e respeitosamente, em Jesus, Maria e José,


José Avlis
---



* * * * *


Ó CÉUS, DO ALTO ROCIAI;
O JUSTO, Ó NUVENS CHOVEI;
GERMINE A TERRA SEU DEUS;
Ó ADONAI, NASCEI, NASCEI!

(Isaías)


* * * * *


5 comentários:

RETIRO do ÉDEN disse...

Amigo, Irmão JMariano
Ficámos muito felizes por o ter de volta ao nosso retirito.
Tudo porque o achámos melhozinho, com a força da Palavra a que nos tem habituado o seu discurso, sempre recto e dentro dos parâmetros de DEUS nosso Pai.

Disse bem...enquanto não se enfrentar/chamar...«desculpe o termo e ainda por cima num dia como o de hoje, véspera de Natal» os bóis pelos nomes...o mafarrico continua por aí fora a fazer das suas e ninguém consegue retirá-lo do nosso caminho.
O bem vence sempre, mas o mal vem rápido, mas leva muito tempo a ir embora...porque nós humanos não conseguimos sermos tão crentes e cristãos, suficientes para lhes fazermos frente.
Deveria haver mais senhores padres como o exemplo do nosso grande amigo Sr. padre A.Neres que em livros escritos e aprovados pela santa igreja, confirma que esse mal existe e há quem se aproveite dele, para fazer muito mal ao seu semelhante. Se mais sacerdotes o combatessem de mãos dadas com quem sofre...esse mafarrico já não se atrevia.
Mas hoje é dia de DEUS dia de comemoração do nascimento de Seu filho Jesus... e tudo tem de ser belo e saudável.
Muito, "colinho" de Maria Sua e nossa Mãe lhe desejamos com votos de total recuperação.
Forte, forte abraço
Fiquemos com Jesus, Maria e José
Mer e família

Marlene Maravilha disse...

Amém!! Boas festas!
abraços

Marlene Maravilha disse...

Feliz Ano Novo!!

José Avlis disse...

* * * * *
Queridas Amigas Marlene e Mer

Peço desculpa por não ter mais cedo/oportunamente respondido a estas vossas relevantes mensagens, mas tenho andado ainda um pouco desorganizado, ainda em convalescença, e portanto em função de actualização, restauração, como sendo 'ossos do ofício'.

Muito obrigado, pois, pela vossa sincera e positiva preocupação, pela vossa melhor atenção e pelo especial carinho, nomeadamente a meu respeito, apesar de nem isso merecer.
Que Deus vos recompense de fazerem o bem sem olharem a quem, pois isso é o que se chama verdadeira Caridade, Obras de Misericórdia, tão arredias dos nosso dias.
Houvesse muitas almas e obras assim!

Este blogue, como já deverão ter reparado, está ainda em 'banho-maria', em adaptação e manutenção.
Pelo que tenciono, com a vossa possível compreensão e solidariedade, e sobretudo com a Graça de Deus, fazer dele um blogue de larga consulta moral e espiritual, como se impõe, dadas as circunstâncias.

Aproveito o ensejo para vos transmitir, igualmente, os meus melhores votos para que tenham um FELIZ ANO DE 2010, na companhia da vossa estimada Família.

Se o novo Ano for próspero apenas, ou essencialmente, no sentido moral, espiritual e cristão, dêem-se já por muito felizes, pois não há realmente maior riqueza, de carácter sobrenatural e eterno.

A saúda da alma acima de tudo o mais, e jamais ao contrário.
Ou seja, Deus acima de tudo e de todos, agora e sempre!
Tudo o mais virá por acréscimo.

Cordiais saudações natalícias e de Ano Novo, para vós e vossa prezada família, em Deus Menino, através de Maria e José.
José Avlis / Mariano
---

RETIRO do ÉDEN disse...

Bom Irmão JMariano,
Vimos agradecer de coração a honra de sua visita e comentário no nosso modesto "retirito".
Esperamos que se encontre mais restabelecido e fortalecido pelo infortúnio de sua pouca saúde.
Mas...o que lá vai, lá vai, assim esperamos que esteja a acontecer.

Não conseguimos falar ou ver o nosso netinho. Mais um ano passado e nada aconteceu de diferente!
Rezemos para que algum dia, quando Deus o entender, tudo seja diferente.
Entretanto nosso filho está prestes a ir fazer voluntariado numa Instituição Particular de S.Social. Está empolgado e feliz. Há muitos anos que o não viamos assim. Deus está a realizar o Milagre nesta família.
Que assim seja, Louvado seja o Senhor!
Venho agradecer o seu empenho nas suas orações para que esta família seja ouvida por Deus nosso Pai.
Agradecemos de coração e desejamos as suas melhoras rápidas.
Bom Ano 2010, para continuarmos a cultivar uma sagrada família, virtual mas que seja uma Sagrada Família...aos poucos dando as mãos o Mundo irá mudando para melhor, ou seja, para fazermos a vontade de Deus nosso Pai.
Conte sempre com o nosso "colinho" traduzido em oração a Deus a pedir as suas melhoras...ou seja, o que ELE quer do Irmão.Não o esquecemos Irmão.
Forte abraço
Mer e família